Perguntas Frequentes – Carteira de Identidade

Como solicitar o RG em Goiás?

  1. AGENDAMENTO PARA 1ª E 2ª VIA NOS POSTOS DO VAPT-VUPT: Agende gratuitamente seu horário de atendimento para emissão do RG Goiás pelo site do VAPT VUPT  (https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento). Na opção “Novo Agendamento” escolha a opção AGEND. RG – SOLICITAÇÃO 
  2. 2ª VIA Simplificada: se sua última via foi solicitada nos últimos três (3) anos, você poderá solicitar a 2º via Simplificada, por meio do portal I.I. Virtual  (https://iivirtual.ssp.go.gov.br/#/segunda-via-rapida)
  3. Unidades de Identificação nos Municípios Goianos: Alguns Municípios Goianos possuem Unidades de Identificação próprias, assim, você poderá solicitar o RG no endereço disponibilizado pela prefeitura. Atualmente, o Estado conta com 18 Unidades de Identificação em municípios do interior de Goiás. CLIQUE AQUI para saber quais municípios e os endereços das unidades.

O que devo levar para solicitar a Carteira de Identidade em Goiás?

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: Certidão ORIGINAL de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Endereço

DOCUMENTOS OPCIONAIS: Como disposto no Artigo 8º do Decreto 9.278/2018, será incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação:
I – o número do DNI;
II – o Número de Identificação Social – NIS, o número no Programa de Integração Social – PIS ou o número no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP;
III – o número do Cartão Nacional de Saúde;
IV – o número do Título de Eleitor;
V – o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado;
VI – o número da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
VII – o número da Carteira Nacional de Habilitação;
VIII – o número do Certificado Militar;
IX – o tipo sanguíneo e o fator Rh;
X – as condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular; e
XI – o nome social.

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